terça-feira, 26 de junho de 2012

Frango refogado com requeijão e legumes.

Queria fazer este blog para ajudar algumas pessoas que como eu, no passado, não sabiam nem mesmo cozinhar um ovo. Eu aprendi arriscando e praticando e digo que é muito prazerosa a arte de cozinhar. O primeiro post é um frango que fiz no almoço de hoje, a foto não é minha, porque estou sem bateria para tirar fotos, mas ficou parecido. (ah, e gente, eu não como legumes, então, no meu não tinha os legumes hehehe).
Cansada de fazer o frango sempre do mesmo jeito e de achar o filé de peito muito sem graça, por não ter uma gordurinha ou pelinha, rsrsrs, resolvi incrementar! Segue a receita:

FRANGO REFOGADO COM REQUEIJÃO E LEGUMES.

INGREDIENTES:


3 colheres de azeite
500 gramas de peito de frango picado ao seu gosto (pode ser pedaços maiores ou menores).
Alho a gosto
Sal a gosto (pode ser um tablete de caldo de carne ao invés do sal).
Pimenta do reino a gosto
2 pitadas de manjericão
2 pitadas de orégano
3 colheres de requeijão cremoso
Meia cenoura picada em rodelas
4 tiras de pimentão picadas
Champignon, Vagem e milho são opcionais.
1 copo americano de água.


MODO DE FAZER:


Em uma panela coloque o azeite, o alho, o sal e o frango e deixe fritar um pouco. Assim que estiver soltando um pouco de água, coloque a pimenta do reino, manjericão, orégano e os legumes. Coloque a água e deixe ferver até a água secar. Coloque o requeijão por último, dê mais uma fritadinha no frango e está pronto.

Espero que gostem!
Bom apetite!

2 comentários:

  1. Eu fiz e ficou uma delicia e o prato ficou lindoo!

    ResponderExcluir
  2. Ficou uma delícia..coloquei salsinha um pouco antes do requeijão, então o prato ficou mais bonito.

    ResponderExcluir