domingo, 1 de julho de 2012

Empadinha e Patê de Frango.

Estava eu vasculhando o Youtube e encontrei uma receita bem fácil de empadinha no canal da Sadia. Lá eles ensinam a fazer a de queijo, mas eu fiz de frango.
O meu recheio de frango foi um pouco diferente, na verdade eu fiz um patê de frango para rechear e ficou uma delícia!!

RECEITA DO PATÊ:
500 gramas de peito de frango, temperado e cozido em cubinhos pequenos.
1 cenoura inteira ralada.
1 maço de cebolinha verde picada.
1 maço de cheiro verde picado.
1 copo de requeijão (ao invés de maionese).

MODO DE PREPARO:
Bata o peito de frango no liquidificador para que fique bem desfiadinho. Em seguida bata a cenoura, a cebolinha e o cheiro verde e depois acrescente o requeijão. Bata tudo junto e reserve.

RECEITA DA MASSA DA EMPADINHA:



MODO DE PREPARO:


Numa vasilha, coloque a farinha de trigo, a margarina e o sal. Misture com as pontas dos dedos até formar uma farofa. Aos poucos, adicione as gemas e 1 ½ colher (sopa) de água. Sove a massa até que ela fique uniforme. Leve à geladeira por 30 minutos coberta com plástico-filme.


COMO MONTAR:



  • Abra pequenas porções de massa em forminhas de empada pequenas (4 cm de diâmetro). Asse em forno médio preaquecido (180 ºC) por aproximadamente 3 minutos.
  • Retire as forminhas do forno e recheie cada uma delas. Leve-as novamente ao forno por cerca de 8 minutos ou até que as empadas estejam com a superfície dourada.


3 comentários:

  1. Adorei o blog! Minha cozinha é o útero da minha casa, estou sempre em buscas de novidades,então acredito que virei sempre aqui buscar dicas e receitas! Já estou seguindo!

    http://casadacolinablog.blogspot.com.br/

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Quando vi seu blog foi meio que paixão a primeira vista: Moro há um ano e meio longe de casa, e como tenho apenas 16 anos, ainda não sei muito bem como cuidar de uma casa, não levo o menor jeito cozinhando, e sou uma completa negação nas tarefas de casa... Enfim, espero que teu blog me ajude a melhorar, mesmo que seja só um pouquinho rs'
    Já estou seguindo! Se quiser dê uma passadinha em meu blog também. Abraços, até mais.
    http://daquioitentaanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei. ...gostoso demais. ..amo cozinhar

    ResponderExcluir